domingo, 30 de maio de 2010

FATO 3: O Joelho do Gigante.

Há muito tempo atrás eu pensei em uma “teoria”. Eu Conversei sobre ela com algumas pessoas, e certa vez entrei em um bate-papo e falei sobre ela, um homem me disse que essa teoria se assemelhava muito com a teoria “Joelho do Gigante”. Não cheguei a pesquisar, mas pensei “Puxa, alguém já pensou nisso também...”
Eu pesquisei sobre a tal teoria mas não achei nada mais detalhado, então vou dividi-la com vocês da forma que eu pensei.

O Joelho do Gigante

O nosso mundo faz parte de um sistema de planetas,este faz parte de uma galáxia, e essa galáxia tem muitas outras vizinhas, e então esse é nosso Universo, quase infinito, sua expansão é inimaginável. O conjunto de Universos forma outro componente, e esse por sua vez em conjunto com os seus forma um outro componente. O quê pensei foi que, talvez esses componentes se agrupem para formar uma pequena estrutura de uma partícula, que juntas formam um átomo e esses formam os elementos, que formam substâncias e que formam a matéria , que poderia ser por exemplo a parte de um joelho de um “humano”. Daí o nome da teoria.

Então o universo seria formado por outros universos, o tamanho é relativo, e o tempo também seria, por exemplo, um Universo poderia durar vigesilões de anos até “morrer”,mas como esse faz parte de um outro organismo, pelo fato de compor um tamanho tão ínfimo, o tempo se modelaria e para esse organismo por exemplo o tempo decorrido foi de apenas 84 anos.
Talvez o nascimento e morte de Universos estejam correlacionados ao “organismo” maior que ele faz parte, por exemplo, se ocorresse catástrofes anormais no nosso universo e ele sumisse antes do que o normal, talvez interferisse na saúde, ou criasse uma mutação na composição atômica do ser que nos compomos, e que se mais universos entrassem nessa ‘crise anormal’ mais deterioraria o organismo que compomos, fazendo-o talvez morrer precocemente. Ou ao contrário, o ser poderia ser assassinado e afetaria nosso universo fazendo-o sumir. Sempre lembrando que o tempo de acontecimentos seria totalmente desuniforme.
Então seria uma cadeia de pequenos acontecimentos que determinam o destino de tudo. Cada atitude nossa por mais irrelevante que pareça, talvez influenciasse no destino de todo esse sistema.




Sempre que eu falo nessa teoria as pessoas me lembram dessa cena(Spoiler de MIB- Homens de Preto, caso alguém não tenha assistido):


Seria meio que isso, mas em vez de uma bolinha de gude, aquela esfera iria compor partículas e etc... etc... até formar um organismo.

Um comentário:

  1. Essa teoria também ja tenho há muitos anos, talvez ja tenhamos discutidos sobre ela em algum momento hehe, afinal, ja discutimos muitas coisas, fica difícil lembrar todas.
    No final, os seres humanos ficam achando que são os seres supremos do universo e que Deus só pensa neles. Ora, se há tal entidade Onipotente, haveria mais com o que ela se preocupar do que humanos egocêntricos e destruidores de seu próprio lar.
    O multiverso continua independente de nossa vontade. O que podemos fazer é manter nosso lar (Terra) para que as gerações futuras possam crescer e viver como todas as outras.
    Amplexos.
    Alan.

    ResponderExcluir