domingo, 30 de maio de 2010

FATO 3: O Joelho do Gigante.

Há muito tempo atrás eu pensei em uma “teoria”. Eu Conversei sobre ela com algumas pessoas, e certa vez entrei em um bate-papo e falei sobre ela, um homem me disse que essa teoria se assemelhava muito com a teoria “Joelho do Gigante”. Não cheguei a pesquisar, mas pensei “Puxa, alguém já pensou nisso também...”
Eu pesquisei sobre a tal teoria mas não achei nada mais detalhado, então vou dividi-la com vocês da forma que eu pensei.

O Joelho do Gigante

O nosso mundo faz parte de um sistema de planetas,este faz parte de uma galáxia, e essa galáxia tem muitas outras vizinhas, e então esse é nosso Universo, quase infinito, sua expansão é inimaginável. O conjunto de Universos forma outro componente, e esse por sua vez em conjunto com os seus forma um outro componente. O quê pensei foi que, talvez esses componentes se agrupem para formar uma pequena estrutura de uma partícula, que juntas formam um átomo e esses formam os elementos, que formam substâncias e que formam a matéria , que poderia ser por exemplo a parte de um joelho de um “humano”. Daí o nome da teoria.

Então o universo seria formado por outros universos, o tamanho é relativo, e o tempo também seria, por exemplo, um Universo poderia durar vigesilões de anos até “morrer”,mas como esse faz parte de um outro organismo, pelo fato de compor um tamanho tão ínfimo, o tempo se modelaria e para esse organismo por exemplo o tempo decorrido foi de apenas 84 anos.
Talvez o nascimento e morte de Universos estejam correlacionados ao “organismo” maior que ele faz parte, por exemplo, se ocorresse catástrofes anormais no nosso universo e ele sumisse antes do que o normal, talvez interferisse na saúde, ou criasse uma mutação na composição atômica do ser que nos compomos, e que se mais universos entrassem nessa ‘crise anormal’ mais deterioraria o organismo que compomos, fazendo-o talvez morrer precocemente. Ou ao contrário, o ser poderia ser assassinado e afetaria nosso universo fazendo-o sumir. Sempre lembrando que o tempo de acontecimentos seria totalmente desuniforme.
Então seria uma cadeia de pequenos acontecimentos que determinam o destino de tudo. Cada atitude nossa por mais irrelevante que pareça, talvez influenciasse no destino de todo esse sistema.




Sempre que eu falo nessa teoria as pessoas me lembram dessa cena(Spoiler de MIB- Homens de Preto, caso alguém não tenha assistido):


Seria meio que isso, mas em vez de uma bolinha de gude, aquela esfera iria compor partículas e etc... etc... até formar um organismo.

sábado, 29 de maio de 2010

FATO 2: Introdução à Internet.

Ainda me lembro quando existiam tais CD's de acesso à intarnet:

Você se lembra? Eu nunca usei um deles ao menos, mas eram chamativos e parecia sensacional o acesso a essa tal de internet.Na verdade nem me lembro quando foi a primeira vez que a acessei.

Mas quando comecei a mexer na internet eu era muito padawan, pois é, acho que todos éramos e acho que existem até passos que vamos fazendo ao descobrir o mundo novo e desconhecido da internet.É, eu passei por eles...
Os passos do Leigo
1. Você nem sabe direito o que é, mas está na internet! Nem tem idéia do que é uma rede mundial de computadores.
2.Você paga um mês para um IG da vida ou coisa assim só pra poder baixar o seu discador grátis(itelefonica) e ai depois, de sábados das 14:00h às 18:00h, domingo o dia inteiro e se precisar, dias de semana só depois da meia noite. Você ainda lembra do sonzinho da internet discada?

3.Procura o que fazer. O que tem de diferente nela que já não tem em meu computador e meus CD's-ROM de 501 jogos e aplicativos? Então você entra em um site ou outro que alguém te falou, ou explora a página inicial do seu provedor.
4. Com o provedor você tem um e-mail! Ou cria um à partir do inical. Quando o pessoal começar a explorar um pouco mais, você vai receber e-mails de piadas, imagens "engraçadas", slides de correntes ou mensagens...
5. Procura imagens. O ínicio da internet as imagens são raras, você procura aquela imagem do dragonball e salva no seu computador! Foi difícil acha-la oras.

-Aquela imagem do dragonball

-Montagem tosca que te surpreendeu no ínicio...

6. O bate-papo! Conversar com pessoas de todo o mundo por uma tela parece fantástico, ainda mais com as "Htinh@s" e os "G@tinho"s ... Você diz que é alto, uns 3 anos mais velho e que tem olhos azuis. Ou não. Mas o caso é que você só vai falar o que tem de bom em você, e no fim das contas a sua interação com a pessoa só vai durar até que aparece "Htinh@" sai da sala...
7. E então vem o ICQ, pra você não perder mais seus contatos(ou não). O barulinho nostálgico dele agora faz parte dos seus toques de celular.
8.E então, o tão famigerado msn! Você sai adicionando tudo quanto é emotion que aparece, até aqueles de letras, e depois quando você ou alguém escreve, eles bombardeiam os seus olhos, mas claro, antes você tenta decifrar o que foi dito, antes dos emotions aparecerem. (são um ódio elas...são um ódio...)
9. Você já é mais marotinho, a internet também já está bem melhor. E ai você ganha um convite pra entrar no Orkut! E ai você tira várias fotos suas pra colocar nele,pena que são só 12 né, se dependesse de você...
10. Agora você pode colocar mais de 12 fotos, mas não sei pra quê, já que você vai estender seu braço pra cima e tirar fotos emo style com a mesma expressão.
11. Se você lembrar dos fatos que fez no início da internet, as montagens horríveis que fez, e-mails idiotas que leu e achou legal entre outras tantas coisas, você vai rir de si mesmo e ver como éramos ingénuos perante essa nova tecnologia.

Mas agora a internet está mais útil e você usufrui disso, faz inscrições por ela, fala com amigos e familiares que estão longe,lê notícias, faz pesquisas, assiste a algo que perdeu na tv...
E claro o orkut e suas colheitas felizes da vida prosperam, além dos jogos onlines, msn, twitter,facebook, e claro, os blogs de humor ou não.
Ou quem sabe você perde seu tempo escrevendo um blog que só vão ler porque você pediu pra que lessem, ou por algum motivo, ainda colocam algum crédito em você...

FATO 1: A apresentação.

Olá, me chamo Fabio Kanashiro.
O "Além de Chuva" é o espaço que decidi criar para expor minhas opiniões,teorias, pensamentos e qualquer outra coisa que julgue persistente.

Dividirei o que vou expressar em "Fatos" assim como se fossem capítulos de algo.
Começarei pela minha apresentação, nada melhor do que saber um pouco sobre quem escreve o blog.
-Esse sou eu.

Bom, eu penso que penso em muitas coisas, acho curioso o mundo que nos envolve, os seus fenômenos, o comportamento e forma de pensar de seus habitantes. Vira e mexe me pego pensando em quase tudo. Por que existimos? O que somos? o que é vida? Como a personalidade das pessoas é tão diferente e tão igual em certos aspectos? Enfim, eu gosto de pensar em coisas desse tipo, em temas "metafísicos" e "pseudofilosóficos".

Também sou um pouco divergente do padrão de "homem", não gosto de futebol, não gosto de beber, não fumo e não ligo para carros. Claro que esses gostos compõe um rótulo supérfluo do que é ser homem(aqui me refirindo ao gênero masculino e não à espécie humana). Como ser humano, às vezes me sinto um pouco deslocado, minha personalidade parece ser um pouco conservadora e ao mesmo tempo não. Tento fazer as coisas da forma mais correta possível, tento ser educado com as pessoas, não falar palavrão, tararan tararan...
'Esse é meu jeito de viver, quem nunca foi igual?'
Mas por outro lado, também tem situações que tenho um senso crítico mais apurado, contrariando o que se acha conservador, como por exemplo o conceito Deus, que eu não acredito do jeito descrito pelas religiões(um dia comentarei sobre).


Percebi que muitos blogs, que são atrativos, costumam ser diretos e terem muitas imagens, eu vou tentar fazer isso na medida do possível, já que criei mais o blog para registrar e compartilhas meus pensamentos, e expressa-los sucintamente possa ser uma tarefa árdua.
Qualquer tema que gostaria que eu mostrasse meu ponto de vista ou coisa assim, pode pedir em comentários ou similar.
Espero que veja no blog pensamentos que sejam compativeis com os seus, motivando a lê-lo e refletir como as pessoas pensam mais parecido do que parece.
Fim de papo, AWAY.